Um trabalhador morreu soterrado após um barranco desmoronar no canteiro de obras de um aterro sanitário de uma empresa de Guarapuava, na região central do Paraná.

O g1 apurou que a vítima é Delmar José de Campos, de 61 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (1), nas proximidades da PR-466, no distrito Palmeirinha.

A corporação explica que, ao chegar no local, a equipe encontrou a vítima parcialmente soterrada por seus membros inferiores, sem sinais vitais.

“A prontidão confirmou a estabilização da cena – evitando novos deslocamentos da massa de terra – e agiu simultaneamente na massagem cardíaca e na liberação da vítima. Após liberação completa e retirada do local de risco, a médica do SAMU atestou o óbito do mesmo”, apontam os bombeiros.

O g1 questionou a Polícia Civil sobre as investigações relativas ao caso e aguarda resposta.

Em nota, a Eficiência Ambiental, empresa dona do aterro, que atua com a destinação e tratamento de resíduos, lamentou a situação.

“A Eficiência comunica, com profundo pesar, o falecimento de um colaborador de sua equipe operacional, em decorrência de um acidente de trabalho. Apesar de todos os atendimentos prestados e dos esforços realizados, infelizmente não foi possível evitar essa triste perda. Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, conceda força, conforto e serenidade a todos que sofrem com esta irreparável perda. A Eficiência se solidariza com a família e permanece à disposição para prestar o apoio necessário neste momento tão difícil”.

Portal Guaíra com informações do G1