Um ônibus com 54 pessoas tombou na MG-223 entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, e deixou onze pessoas mortas e 36 feridas, segundo o Corpo de Bombeiros de Araguari e a empresa responsável pelo veículo. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40.
Ainda de acordo com os bombeiros, duas crianças de 2 e 4 anos estão entre as vítimas. Os feridos foram levados para hospitais da região. Entre eles, cinco estão em estado grave. O motorista do ônibus não se feriu, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dos outros sobreviventes.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o ônibus saiu de Anápolis (GO) e seguia para São Paulo (SP). O motorista teria perdido o controle do veículo no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”. Em seguida, ele capotou e ficou tombado.
O ônibus pertence à viação Real Expresso. O g1 entrou em contato com a empresa, que lamentou o ocorrido e confirmou que havia 53 passageiros no ônibus, além do motorista. Inicialmente a empresa havia dito 49 passageiros, mas depois corrigiu a informação.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus estava com a documentação e os cadastros regulares para o transporte interestadual de passageiros.
Os trabalhos de resgate no local são feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia.
O que se sabe sobre os feridos
O Corpo de Bombeiros de Araguari informou que dos 36 feridos, 18 foram levados para hospitais. 1. Os outros 18 tiveram ferimentos leves e recusaram atendimento.
Pelo menos 17 passageiros foram encaminhados para a UPA de Araguari, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Thereza Griep. Desses, 13 ainda estão na UPA e os outros quatro foram transferidos para hospitais da região.
O Samu confirmou que cinco sobreviventes também foram levados em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), dentre eles está uma gestante com risco de perder o bebê, segundo o Samu.
O HC-UFU confirmou o atendimento a sete pacientes feridos no acidente.
Prefeitura diz que há superlotação da UPA de Araguari
A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha as consequências do grave acidente e informou que, em razão do atendimento às vítimas, a UPA Araguari está “em estado de superlotação”.
“Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente. A Prefeitura de Araguari está acompanhando e dando total apoio possível, utilizando todos os meios necessários para auxiliar os hospitais de nossa rede no atendimento às vítimas. Manifestamos profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais deste trágico episódio”, informou em nota.
O que diz a Real Expresso
“A Real Expresso lamenta profundamente o ocorrido às 3h24 da madrugada de hoje, envolvendo um de seus veículos na MG 223 próximo a Araguari. O ônibus, que havia saído de Anápolis (GO) às 20h30 de ontem com destino a São Paulo, transportava 53 passageiros.
Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 11 vítimas fatais. 16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem.
Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e todo suporte às suas famílias.
Para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros, disponibilizamos nosso canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992, que está à disposição para fornecer todo o suporte necessário”.
O que diz a ANTT
“A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta profundamente o acidente envolvendo um ônibus interestadual na MG-223, em Araguari (MG), nesta terça-feira (8/4), e expressa solidariedade aos familiares das vítimas.
A ANTT confirma que o veículo envolvido fazia o trajeto Anápolis(GO)/São Paulo(SP) e estava com a documentação e os cadastros regulares para o transporte interestadual de passageiros. O ônibus possuía Seguro de Responsabilidade Civil e Certificado de Segurança Veicular válidos, além de cronotacógrafo devidamente aferido e habilitado, em conformidade com a legislação vigente.
A Agência, em conjunto com outros órgãos, está acompanhando a situação. A ANTT instaurou processo administrativo para monitorar o caso e fornecerá todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações”.
Portal Guaíra com informações do G1
![DALET IMPORTADOS (BANNER FULL) 09/03/2026 [WP #374044]](https://novo.portalguaira.com/publico/uploads/2026/06/6a2164944e1d38.84196404-DALET-IMPORTADOS-FULL-PORTAL-GUAIRA-MAIO-26.png)
![GRUPO WHATSAPP PG [WP #334521]](https://novo.portalguaira.com/publico/uploads/2026/06/6a21648c3a1753.29464509-pg-whats-2021.jpg)
![MERCOSUL FM [WP #334523]](https://novo.portalguaira.com/publico/uploads/2026/06/6a21649063ca52.27093128-mercosul-agosto-22.jpg)
![ARMARINHO DAS ARTES (03/04/2023) [WP #334476]](https://novo.portalguaira.com/publico/uploads/2026/06/6a21648b2a7c22.63457144-ARMARINHO-DAS-ARTES-ABRIL-23.jpg)
![ECOSOLAR - 500X500 [WP #334503]](https://novo.portalguaira.com/publico/uploads/2026/06/6a21648fd33ab3.64562787-ECOSOLAR-MAIO-24-scaled.jpg)
![ECOSOLAR – CORTESIA [WP #334510]](https://novo.portalguaira.com/publico/uploads/2026/06/6a21648bb4ea70.14286833-banner-grande-eco.png)