Na madrugada de ontem (5), por volta das 05h30, dois homens compareceram à sede da 4ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar para relatar um roubo de veículo.

De acordo com as vítimas, eles retornavam do Paraguai pela BR-163 em uma Toyota/Hilux quando, por volta das 00h40, nas proximidades do posto Sabiazinho, um GM/Astra de cor escura se aproximou pela traseira, emitindo sinais luminosos semelhantes aos de uma viatura policial e dando ordem de parada. Em seguida, foram efetuados disparos de arma de fogo.

Ao pararem o veículo, três indivíduos desceram do Astra, deram voz de assalto e renderam as vítimas. Os criminosos, que vestiam roupas camufladas, utilizavam balaclavas e um deles portava uma pistola. As vítimas foram levadas até uma lavoura de milho próxima à Comunidade Rural Cruzeirinho, onde permaneceram sob ameaça.

Segundo relato, os autores afirmaram que utilizariam a caminhonete roubada para realizar uma ação criminosa, dizendo que fariam uma “fita” e depois abandonariam o veículo. As vítimas foram mantidas reféns até aproximadamente 03h30, quando foram liberadas e conseguiram pedir ajuda na rodovia. Um transeunte prestou auxílio e as levou até a sede da companhia policial.

Além da caminhonete, foram levados um celular Xiaomi, um iPhone 13, uma aliança de ouro e R$ 1.900 em dinheiro. As vítimas receberam orientações no local, e o boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Polícia Judiciária, que deve investigar o caso.

Redação Portal Guaíra