Os dois estudantes brasileiros de medicina presos em flagrante após tentarem entrar no Brasil com 800 ampolas de medicamentos emagrecedores escondidas junto ao corpo foram liberados após o pagamento de fiança de R$ 5 mil, segundo a Polícia Federal (PF).

A prisão aconteceu na segunda-feira (25), durante uma fiscalização da Receita Federal na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. As identidades deles não foram divulgadas.

Segundo a Receita Federal, os estudantes são de Manaus, no Amazonas, e cursam o primeiro semestre de medicina no Paraguai. Eles estavam em um táxi paraguaio quando foram abordados pelos agentes.

De acordo com a fiscalização, o homem transportava os medicamentos presos ao corpo. A mulher escondia parte da carga dentro de um casaco guardado em uma bolsa.

Ao todo, foram apreendidas 200 caixas dos medicamentos, com quatro ampolas em cada uma. Segundo relato dos próprios estudantes à Receita Federal, os produtos seriam entregues a um homem que aguardava em um estacionamento às margens da BR-277.

Os dois foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal e vão responder pelo crime de contrabando. O motorista do táxi foi ouvido e liberado.

Portal Guaíra com informações do G1